Sporting B vence (3-1) Leixões em jogo polémico
O Sporting B venceu o Leixões por 3-1, no Estádio do Mar, partida da 40.ª e antepenúltima jornada da 2.ª Liga que fica marcada pela contestação da equipa da casa à atuação do trio de arbitragem liderado por Olegário Benquerença.
Três golos na primeira parte, apontados por Kikas (6 min.) e Plange (26 e 39), sentenciaram o triunfo leonino em Matosinhos.
Obrigado a correr atrás do prejuízo ainda numa fase embrionária do jogo, reclamou o Leixões duas grandes penalidades nos primeiros 45 minutos. Em ambos os lances, porém, o árbitro de Leiria nada assinalou, originando protestos veementes por parte da equipa da casa – o treinador Pedro Correia foi expulso do banco de suplentes ao minuto 43.
O Sporting também não se livrou de uma expulsão. O defesa central Pedro Mendes viu o cartão vermelho direto ao minuto 77, deixando os leões em inferioridade numérica na reta final do encontro.
O Leixões não conseguiu melhor que o tento de honra, apontado por Hernâni a cinco minutos dos 90, insuficiente para evitar a derrota que pode atrasar os matosinhenses na corrida ao segundo lugar – o Arouca, vice-líder com mais dois pontos, joga esta noite no Restelo com o Belenenses.
Já o Sporting B é terceiro classificado, com 63 pontos.