A tecnológica norte-americana está a preparar um serviço de televisão online, que estará disponível nos dispositivos produzidos pela empresa a partir do Outono.
De acordo com o Wall Street Journal, que cita uma fonte próxima do processo, a empresa está em conversações com produtores norte-americanos de televisão, entre os quais a ABC, CBS, Walt Disney e Fox, para disponibilizar 25 canais em dispositivos como a Apple TV, iPhones e iPads.
O serviço deverá custar entre 30 e 40 dólares (28 e 38 euros) por mês e será lançado em Junho, com arranque comercial previsto para Setembro. A publicação não avança se o serviço estará apenas limitado aos EUA.
No futuro, o conceito da empresa da maçã passará por oferecer um serviço de difusão de televisão via internet, com conteúdos a pedido que podem ser descarregados da "cloud".
A aproximação às produtoras de conteúdos surge meses depois de a Apple ter tido contactos com a Comcast para aliar a experiência nos dispositivos ao serviço de banda larga daquela empresa. As negociações não surtiram efeito, com a Comcast a preferir apostar no desenvolvimento da sua própria "set top box" em vez da Apple TV.
Fonte: Económico