«Os desempenhos dos árbitros ficaram aquém das expectativas» – Vítor Pereira
O presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, Vítor Pereira, admitiu esta quinta-feira que os desempenhos dos árbitros durante a época ficaram aquém das expectativas.
«Se me perguntarem se estou satisfeito com o nível da arbitragem diria que os desempenhos gerais ficaram aquém das expectativas. Admito que houve um conjunto de fatores, como por exemplo a própria competitividade, que motivou ter havido desempenhos menos bem sucedidos», afirmou Vítor Pereira, durante o Congresso de Futebol, organizado pelo ISMAI.
O dirigente, no entanto, considerou que o Benfica é justo campeão: «Olhando para os comentários de quase todos os intervenientes do jogo, e isso é recorrente ao longo dos anos, os campeões são sempre justos vencedores no final.»
Vítor Pereira aproveitou ainda para anunciar que o projeto de profissionalização do setor vai arrancar na próxima época, com os atuais 21 árbitros do quadro principal, excluindo Olegário Benquerença e Paulo Baptista, que vão terminar carreira devido a terem atingido o limite de idade.