Os traficantes não gostaram de ver a favela invadida por dezenas de polícias e jornalistas e decidiram punir os culpados. Vários dos agressores terão sido mortos e mutilados.
O Comando Vermelho, a mais antiga e temida fação criminosa do Rio de Janeiro, está a perseguir e a executar membros do grupo acusados de terem participado na brutal violação de uma adolescente de 16 anos por mais de 30 homens, há uma semana, na favela do Morro do Barão, controlada por aquela organização, avança a "Gazeta do Povo".
Relatos de habitantes do morro dão conta de que os líderes da fação condenaram à morte todos os envolvidos no brutal crime sexual, um dos actos mais abominados pelas regras do mundo do crime.
Vários traficantes envolvidos no ataque, todos jovens membros do grupo, terão sido executados nos últimos dias após longas sessões de tortura, que incluíram mutilação dos órgãos genitais e decapitação, avança o mesmo jornal.
O Comando Vermelho montou, há três anos, no Morro do Barão, um discreto mas altamente lucrativo comércio de droga. Os traficantes não gostaram, por isso, de ver a favela invadida por dezenas de polícias e jornalistas e decidiram punir os culpados.
A violação da adolescente chocou o Brasil e desencadeou uma série de condenações nas redes sociais e nas ruas do país, incluindo da Presidente com mandato suspenso, Dilma Rousseff, e do Governo interino.