20:15 – 29-12-2015
A- A A+
Julen Lopetegui desvalorizou a manifestação de descontentamento dos adeptos do FC Porto no final da derrota (1-3) com o Marítimo, no Estádio do Dragão, fazendo questão de puxar dos galões de líder da Liga.
«Controlámos o jogo na primeira parte, tivemos ocasiões para marcar. Eles fizeram o golo num lance de bola parada e a partir daí o jogo desequilibrou-se. Não tivemos a eficácia do Marítimo. O resultado é absolutamente injusto, mas eles tiveram mérito. A equipa partiu-se na segunda parte e acusou a falta de ritmo de alguns jogadores», analisou, em declarações à Sport TV.
A derrota com o Marítimo, reconheceu, compromete o futuro dos dragões na Taça da Liga:
«Sabíamos que tínhamos de ganhar este jogo, está mais difícil mas vamos lutar até final. Queríamos vencer esta prova, dando espaço a jogadores com menos minutos e também da equipa B.»
Confrontado com os assobios e os lenços brancos nas bancadas do Estádio do Dragão, Lopetegui fez questão de lembrar:
«Estamos focados no que se passa no campo e não fora. Somos líderes, superámos muitas dificuldades e é assim que vamos continuar.»
Segue-se o clássico com o Sporting, em Alvalade.
«Estamos unidos, é o mais importante. Sábado temos um jogo muito bonito, importante e entusiasmante. Vamos com toda a ambição para vencer», afiançou.