No dia 22 de Junho decorreram os últimos jogos da fase de grupos do Campeonato da Europa de Futebol. O dia arrancou com os jogos do grupo F, com Hungria e Portugal a encontrarem-se no Estádio de Lyon pelas 17h. O jogo foi transmitido em directo pela RTP1, com mais de 2,2 milhões de telespectadores a acompanharem aquele que foi o jogo da fase de grupos com maior número de golos. O encontro foi transmitido em simultâneo pela Sport TV1, com uma média de 81 mil telespectadores a preferir o canal desportivo para ver o jogo. À mesma hora, 5 mil telespectadores assistiam ao encontro entre Islândia e Áustria através da Sport TV2, sendo este o jogo da competição com menor audiência até ao momento.
Já às 20 horas, a RTP1 voltava a transmitir o campeonato, desta vez com Suécia e Bélgica como protagonistas. O jogo foi acompanhado de perto por mais de 1,1 milhões de telespectadores, ou seja, cerca de 31% da população que via televisão no horário do jogo em casa. Por outro lado, cerca de 26 mil portugueses optaram por assistir à vitória surpreendente da República da Irlanda frente à Itália através da Sport TV1.
Os jogos transmitidos neste dia permitiram assim à RTP1 apresentar um crescimento do seu share total de +14 pontos percentuais face à média do mês de Maio, terminando o dia com um share total de 28.2% e liderando os canais abertos. A Sport TV1 registou igualmente um resultado positivo, após apresentar um aumento de share de +0.4p.p..
O empate da equipa das quinas frente aos húngaros entrou directamente para o terceiro lugar do ranking dos jogos mais vistos, sendo ultrapassado pelos jogos anteriores da selecção que beneficiaram do horário de