O consumo televisivo volta a cair, apresentando na primeira semana de Junho o valor mais fraco do ano: 4h21m, o que representa uma descida de mais de 22 minutos face à semana anterior, no tempo diário que cada indivíduo dedicou a ver televisão.
Na repartição da audiência por canal, a quota do conjunto dos canais Pagos situou-se nos 36,5%, quanto ao share da TVI registou uma subida de 1,5p.p. situando-se o share nos 22,8%. A SIC, que também observou uma recuperação, atingiu os 18,2% de quota. Por sua vez, a RTP1 apresentou um comportamento oposto, com a descida do share para os 11,9%.
Na tabela dos canais mais vistos do Cabo, a liderança mantém-se com o canal Hollywood, segue-se a TVI 24, que subiu da 5ª para a 2ª posição, registando um desempenho de audiência de 38,9 mil telespectadores. A CMTV cai para o 3º lugar; e a SIC Notícias para o 4º lugar. O canal infantil Panda, que também desceu uma posição, ocupa o 5º lugar. O canal Globo, que recuperou um lugar, ocupa a 6ª posição. Destaque ainda para o regresso do canal FOX ao ranking dos mais vistos, encontrando-se na 9ª posição; o AXN encerra a tabela e regista o menor retorno de 2016.
A liderança da programação da semana coube ao jogo de preparação da Selecção: Inglaterra/Portugal que obteve 19,6% de audiência; seguem-se as novelas A Única Mulher e Coração d’Ouro. O 4º lugar pertence ao Masterchef Júnior, que na 3ª semana desde a sua estreia atinge a sua melhor posição, registando também o seu melhor índice de audiência: 14%.
Dora e os Amigos na Cidade foi o programa mais visto do universo do canais Pay T, com uma audiência de 170,4 mil indivíduos, valor este que se revela o mais elevado desde o seu arranque em meados de Abril. Na 2ª posição encontra-se a série Os Dez Mandamentos, segue-se o jogo da Selecção com Inglaterra que foi transmitido em simultâneo pela TVI e pela TVI 24. O jogo da Copa América: Jamaica/Venezuela ocupa o 4º lugar; a finalizar o ranking temos outro programa da TVI 24: Estúdio 24 (Concerto)/Mariza com uma audiência de 147 mil telespectadores.