Um episódio insólito e verdadeiramente rocambolesco deixou espantados e profundamente irritados 17 passageiros que iam embarcar no voo 6231 da companhia aérea Avianca, com partida prevista para as 19h45 de quarta-feira, no Aeroporto Internacional de Brasília, com destino ao Rio de Janeiro, Brasil. A aeronave para a qual tinham adquirido as passagens simplesmente descolou, à frente dos incrédulos olhares, deixando-os em terra.
Os 17 passageiros estavam num dos autocarros que levam os viajantes da sala de embarque até aos aviões, mas cujo motorista, por alegados motivos operacionais, recebeu ordem de uma comissária da Avianca para aguardar num ponto da pista antes de se dirigir à aeronave. Aparentemente, ninguém mais se lembrou dos passageiros ainda não embarcados e o piloto recebeu autorização para descolar.
Para piorar a situação, os passageiros esquecidos na pista dentro do autocarro foram informados que as suas bagagens tinham embarcado e já voavam para o Rio. Com a revolta dos "esquecidos" e constrangimento dos funcionários da companhia aérea, os passageiros foram acomodados em voos de outras empresas com destino à capital fluminense depois de mais uma incómoda espera dentro do autocarro.
IN:CM