Das 20 cotadas no índice PSI20, 15 valorizavam e cinco quebravam, com a Bolsa de Lisboa a negociar em linha com as congéneres europeias.
No dia em que no Parlamento se vota a moção de confiança apresentada pelo Governo português, a EDP recuperava 1%, para 2,63 euros, com o BPI a subir 0,6% para um euro e o BES a avançar 0,55% para 0,73 euros.
Apesar de o BCP ter apresentado resultados negativos no segundo trimestre deste ano, a reação dos investidores “não foi negativa” com o título a liderar os ganhos do PSI20.
Também a Portugal Telecom seguia a suportar em terreno positivo o PSI20, ao subir 0,27% para 2,94 euros.
Pela negativa, o destaque vai para o Banif, menos 4,26%, para 0,05 euros, e para a REN, que quebrava 1,17% para 2,21 euros.
Além da moção de confiança no Parlamento português, os investidores vão estar atentos aos indicadores vindos da Europa, caso da Alemanha, e a aguardar a saída do índice de preços das casas e a confiança dos consumidores nos Estados Unidos.
Além disso, vai cativar atenções o início hoje da reunião do Comité de Mercados Abertos da Reserva Federal (FED) norte-americana.
Fonte: NM