Jogadores distribuiram convites a vizinhos do Restelo
O defesa-central João Afonso e o guarda-redes Rafael Veloso deslocaram-se na tarde desta quarta-feira a uma conhecida pastelaria do Restelo, onde numa ação promocional, distribuiram uma centena de convites para o Belenenses-P. Ferreira, de sexta-feira (20 horas) aos clientes.
Sorridentes e bem dispostos, João Afonso, este último expulso no último encontro do clube, no Dragão (e que cumpre castigo nesta ronda, não defrontará os pacenses) e Rafael Veloso foram recebidos com agrado e surpresa pelos ‘habituées’ do estabelecimento.
«Não os conhecíamos, mas foram muito simpáticos. Foi uma boa surpresa. Vamos tentar ir», disseram a A BOLA Sara, e Patrícia de (ambas de 28 anos), duas de três guias-intérprete que acolheram os ingressos com alegria (Sara, que completava o trio, juntou-se pouco depois, sentadas a uma mesa. «Foram simpáticos, nunca tinha conhecido um jogador», disseram-nos.
João Afonso e Rafael Veloso posaram para algumas fotografias de adeptos, confraternizaram com transeuntes e jornalistas… e saíram limpos, sem um único convite para o jogo para dar, depois de oferecerem, também, algumas camisolas a proprietário e funcionários do estabelecimento.
«Lito tem cultivado a exigência. Acreditamos em nós próprios e que podemos ganhar qualquer jogo. A nossa meta é a manutenção, e outra coisa não nos passa pela cabeça», afirmou João Afonso aos jornalistas.
O convívio e proximidade entre os profissionais do clube do Restelo e a vizinhança aconteceu ainda antes do treino, agendado para as 19.30 horas desta quarta-feira. Refira-se que os sócios do Belenenses não pagam ingresso, na receção ao P. Ferreira.