Noticias

Benfica vence Rio Ave (4-0)

O Benfica venceu o Rio Ave, por 4-0, na Luz, na partida que fechou a 26.ª jornada da Liga. As águias ganharam com golos de Rodrigo (17 minutos), Gaitán (29 minutos) e dois de Óscar Cardozo, ambos de grande penalidade, aos 77 e 90+2 minutos.



Com mais uma demonstração de superioridade, alicerçada em quatro golos sem resposta, o Benfica ultrapassou mais um obstáculo está cada vez mais perto do título. O triunfo sobre o Rio Ave deixa a equipa de Jorge Jesus, de novo, com sete pontos de vantagem sobre o Sporting.

As águias precisam de duas vitórias para assegurarem o título e a festa até pode acontecer na próxima jornada, se o Benfica vencer o Arouca e os leões perderem pontos com o Gil Vicente.

Com André Almeida no onze titular, no lugar do lesionado Fejsa, o Benfica destacou-se na primeira parte, com um futebol de pressão constante, perante um Rio Ave que não conseguiu sair em contra-ataque como tanto gosta e que não rematou uma única vez à baliza de Oblak.

Os encarnados adiantaram-se no marcador através de Rodrigo, a concluir uma das melhores jogadas do encontro, que começou em Enzo Pérez e passou por Sílvio e Gaitán antes do remate certeiro de Rodrigo. Pouco depois, o extremo argentino aproveitou um corte incompleto da defesa vila-condense e fez o segundo.

Na segunda parte, o Benfica geriu o resultado, mas até deu para Cardozo voltar aos golos, ambos de grande penalidade, a punir faltas sobre Maxi Pereira e Enzo Pérez, respetivamente. Os forasteiros acabaram o jogo com menos um, depois da expulsão de Marcelo e acabaram o jogo castigados pelo critério do árbitro Cosme Machado, com sete cartões amarelos e uma acumulação.

abola

To Top