Transferência de Mika para o Sunderland nas mãos da FIFA
Ainda não está decidido se Mika irá ficar no Boavista ou se irá reforçar os ingleses do Sunderland. No último dia do mercado, o guarda-redes esteve praticamente certo na Premier League, com tudo acordado entre o Boavista e os ‘Black Cats’, só que o negócio não se concretizou devido a problemas burocráticos.
Em declarações exclusivas ao jornal A BOLA, o empresário do jogador, César Boaventura, explicou a causa do atraso do processo. «A transferência do Mika não foi validada devido a um erro no sistema informático de transferências (TMS) que deixou pendentes os registos feitos pelos clubes. Às 22.30 foi enviado para o TMS o contrato assinado pelo Mika. Contudo, não recebemos a confirmação, tendo em conta que o sistema está em baixo e só voltou a normalizar às 23.50 horas», afirmou o empresário.
Perante este entrave, os clubes apresentaram um pedido de validação do processo, alegando que a documentação foi enviada em tempo legal.
Sobre o estado de espírito do guarda-redes, Boaventura garantiu que o guardião está sereno, dizendo que o guarda-redes «é um profissional» e que está «com a cabeça focada no Boavista».