Esta será a primeira vez que a CMTV, que sempre se assumiu como um canal 100% português, aposta em conteúdos internacionais. "O exercício da programação em televisão fora do território sagrado da informação deve ser uma democracia direta", começa por explicar Octávio Ribeiro, diretor do CM. "Os telespectadores disseram-nos, através das audiências, que querem alternativas ao cinema português. E nós ouvimo-los e queremos servi-los o melhor possível", acrescenta, sublinhando ainda que não existe público nem produção disponível suficientes para manter a exclusividade do cinema nacional.
O ciclo dedicado ao erotismo, que irá para o ar todos os dias durante, pelo menos, duas semanas, arranca com ‘O Império dos Sentidos’, do japonês Nagisha Oshima, que gerou enorme polémica quando foi exibido pela RTP, em 1991. As cenas de sexo explícito mereceram reação do então bispo de Braga, D. Eurico Dias Nogueira, que, ao insurgir-se publicamente contra a televisão pública, disse: "Aprendi mais em dez minutos deste filme do que em 67 anos de vida."
‘Lady Chatterley’, ‘Coisas Secretas’, ‘Anjos Exterminadores’, ‘Nathalie’, ‘Fidelidade’, ‘Apollonide – Memórias de um Bordel’, ‘9 Canções’, ‘Boarding Gate’ e ‘Italiano para Principiantes’ são outros dos títulos que serão exibidos.
CM