Noticias

CII propõe castigo para FC Porto

Por A Bola

A Comissão de Instrução e Inquéritos (CII), órgão da Liga de Clubes, já concluiu a análise e a instrução ao caso do atraso no arranque do jogo FC Porto-Marítimo, referente à Taça da Liga e que terminou com vitória dos dragões por 3-2, resultado que garantiria apuramento da equipa de Paulo Fonseca para as meias-finais da competição.

Apurou A BOLA que a decisão da CII é desfavorável aos azuis e brancos, faltando, porém, destapar o véu quanto ao castigo proposto.

De acordo com o regulamento disciplinar (artigo 116.º, alíneas a e b), poderá ir da simples multa (se não houver prova de dolo por parte dos dragões) à pena de derrota, se entretanto se provar que o FC Porto provocou o atraso no arranque do jogo com o intuito de tirar partido ou vantagem da situação em prejuízo do Sporting, a outra parte interessada neste caso. Perante (eventual) pena de derrota, o FC Porto estaria afastado da meia-final contra o Benfica, dando lugar aos leões.

O processo, porém, está longe de terminado. O CII enviou a sua proposta de decisão para o Conselho de Disciplina (CD) da Federação. 07:48 – 05-02-2014

To Top