Cui Lifu, antigo vice-diretor do departamento de recursos humanos e segurança social da província de Jilin, foi detido e está a ser investigado por corrupção pela procuradoria municipal de Changchun.
Por sua vez, a procuradoria municipal de Wuhan, na província de Hubei, está a investigar Lin Guosheng, antigo líder da federação das associações de operários de Wuhan do Partido Comunista, por suspeitas de ter aceitado subornos. Lin está sujeito a "medidas de coação", incluindo convocação forçada, fiança, vigilância residencial e detenção, de acordo com o código de processo penal da China.
Outros três antigos dirigentes na província de Guangdong estão também sob investigação e "medidas de coação" pela procuradoria provincial de Guangdong, por suspeitas de que aceitaram subornos.
Os três homens são Huang Jianjun, antigo chefe do Partido na elétrica "Guangdong Grid Co. Ltd", Cai Guangliao, antigo vice-chefe do Partido no departamento de segurança pública e general do exército, e Liang Yimin, antigo chefe do Partido da cidade de Maoming.
nm