O Windows 10 é provavelmente o sistema operativo mais completo da actualidade, contribuindo para isso as milhares de funcionalidades que disponibiliza. Com a grande Actualização de Aniversário, a Microsoft ofereceu aos utilizadores novas funcionalidades e uma das que tem sido pouco faladas é a possibilidade de transformar o PC num HotSpot wireless.
Veja como é fácil.
Como transformar o Windows 10 num HotSpot wireless?
Para que tudo funcione, o utilizador deverá ter a Actualização de Aniversárioinstalada no Windows 10. Depois basta ir a Definições.
Seleccionar a opção Rede e Internet
E depois, no menu lateral esquerdo, escolher a opção Hotspot móvel
Dentro das opções disponíveis para criar o HotSpot móvel, devem activar a partilha de ligação à Internet com outros dispositivos, indicar qual a ligação à Internet actual no PC, definir um nome para a rede wireless do hotspot e também definir a palavra-passe de rede.
E está feito do lado do Windows. Para testarmos basta usar um outro equipamento efectuar a ligação à rede. No nosso caso experimentámos um iPhone.
Do lado do Windows é possível saber o nome do dispositivo que se ligou ao nosso hotspot, endereço IP atribuído e também o endereço físico (MAC).
Com esta nova funcionalidade , criar um hotspot no Windows 10 é uma tarefa bastante simples e rápida. Pelo que testámos, tudo funciona bastante bem e, tal como referido, temos sempre a informação de quem está ligado ao nosso hotspot.