Portugal Telecom e Zon compraram cada uma 25% do capital da Sport TV à Controlinveste Media. A Autoridade da Concorrência decidiu passar a operação a investigação aprofundada. Há “sérias dúvidas” sobre os mercados onde estas empresas operam.
A Autoridade da Concorrência decidiu lançar uma investigação aprofundada à operação de concentração que passou 50% do capital da Sport TV das mãos da Controlinveste Media para a Portugal Telecom e Zon, de acordo com a nota publicada este sexta-feira no site do regulador.
A PT ficará com 25% da Sport TV, a Zon com 25% e a Olivedesportos com 50%. Esta sociedade de Joaquim Oliveira entrará com os direitos televisivos do futebol na Sport TV.
A Concorrência tem dúvidas sobre a operação, nomeadamente sobre “o mercado de direitos de transmissão televisiva de conteúdos desportivos premium, o mercado de canais de acesso condicionado com conteúdos desportivos premium, os mercados de conteúdos desportivos premium para Internet e telefonia móvel e os mercados a jusante destes”, revela a mesma fonte.
Fonte: negócios