A Câmara de Lisboa irá integrar o grupo de autarquias que vai pagar a totalidade do subsídio de férias durante o mês de junho.
"A indicação que há é para pagar os subsídios este mês", referiu ao Dinheiro Vivo fonte oficial da Câmara Municipal de Lisboa. A autarquia liderada por António Costa junta-se assim aos municípios que optaram por processar a totalidade deste 14º mês na data habitual.
Por todo o país são vários os municípios de diferentes cores política que tomaram esta decisão, por entenderem que perante o chumbo do Tribunal Constitucional aos artigos que suspendiam o subsídio de férias e não estando em vigor legislação que disponha em contrário, devem aplicar o que prevê a lei, ou seja, disponibilizar esta remuneração durante este mês.
Além de Lisboa, também Vila Franca de Xira, Salvaterra de Magos, Santarém e Leiria, entre outras, já anunciaram ter processado o pagamento deste subsídio a todos os funcionários independentemente da sua remuneração.
O Governo divulgou hoje uma nota onde esclarece que as suas orientações administrativas sobre o pagamento dos subsídios foram feitas "no quadro das suas competências de gestão dos órgãos e serviços da administração central".
dinheiro vivo