Noticias

Desacatos na Luz não resultaram em nenhuma detenção

Adeptos ‘encarnados’ envolveram-se em confrontos durante o jogo com o Arouca.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) revelou ao jornal Record, que não efetuou nenhuma detenção, após os desacatos que envolveram adeptos benfiquistas, durante o jogo do Benfica com o Arouca, no Estádio da Luz.

A violência registou-se na zona onde habitualmente está a claque denonimada No Name Boys. Os confrontos verificaram-se nos últimos minutos da primeira parte e, segundo a fonte acima mencionada, resultou de divisões internas entre elementos percentes à claque afeta ao clube ‘encarnado’.
Com estes incidentes, os responsáveis do clube da Luz estão cada vez mais apreensivos com o comportamento adotado pelos adeptos, numa altura em que se aproxima a primeira mão dos oitavos-de-final da Champions, na Luz, a 16 de fevereiro.
É que, recorde-se, a UEFA castigou o Benfica com um jogo à porta fechada (pena suspensa por dois anos), na sequência do arremesso de tochas para o relvado, em Madrid, e também na I Liga, os ‘encarnados’ foram obrigados a pagar uma multa de quase 12 mil euros por mau comportamento do público e arremesso de tochas para o relvado.

nm

To Top