A Guardia Civil deteve duas pessoas, um homem e uma mulher, por escreverem comentários injuriosos contra um menino com cancro e que quer ser toureiro.
Nem por crianças doentes com cancro os fanáticos anti-touradas se comovem. Adrián, menino de oito anos que tem o sonho de ser toureiro e que está gravemente doente, foi homenageado num festival taurino em Valência para recolher fundos para a investigação da doença que sofre, sarcoma de Ewing, foi alvo de severos e inusitados ataques nas redes sociais.
Gracias a toda la familia del toro de parte de Adrián por hacer ese sueño realidad. Lo de ayer fue muy emotivo GRACIAS por acompañarnos.
Mas depois de uma cerimónia para ajudar uma criança e que por isso se esperava ter sido consensual – em que Adrián foi carregado em ombros pelos seus ídolos – houve quem aproveitasse a oportunidade para fazer campanha nas redes sociais contra as touradas.
"Eu não vou ser politicamente correcta. Que vá. Que morra, que morra já. Um menino doente que quer curar-se para matar herbóvoros inocentes e sãos que também querem viver. Anda! Adrán, vai morrer". Este foi um dos exemplos que mais polémica criou. Este e outros posts e tweets provocaram um sobressalto em Espanha.
Tudo aconteceu em outubro. Os comentários foram depois denunciados pelos pais de Adrián e por outras organizações.
Este sábado, o "El Pais" noticia que a autora desse post foi detida, assim como outro homem, indiciados por ódio, injúrias e ofensas à integridade moral.
IN:JN