«Demasiados erros, sempre em prejuízo do FC Porto. É este o balanço do clássico de domingo em Alvalade. Se o futebol português pretende um campeonato competitivo, que proporcione bons espetáculos, não pode continuar a ter arbitragens como a de anteontem, com um acumulado de erros muito grande. Todos sabemos que os árbitros erram e o erro tem de se aceitar, o que não se pode aceitar é uma sucessão de maus juízos sempre em prejuízo da mesma equipa. E foi isso que aconteceu, em especial no aspeto disciplinar, com cotoveladas, entradas de sola e mais uns quantos lances muito duros que não mereceram um juízo equilibrado por parte do árbitro Tiago Martins», pode ler-se na newsletter oficial dos azuis e brancos.
«Como é possível que as cotoveladas de Coates, Slimani e William Carvalho tenham passado impunes?», questionam os dragões, estabelecendo o paralelo com a arbitragem do jogo em Roma:
«A diferença é tão grande, entre um árbitro que assinalou e puniu o que viu e um que permitiu o jogo violento do início ao fim de uma equipa.»
«Para a verdade do campeonato desejamos que tenha sido uma vez sem exemplo e que não volte a acontecer uma equipa de arbitragem inclinar assim um campo de jogo», lê-se na publicação, que acrescenta:
«O FC Porto só tem um desejo, que os jogos – todos – sejam decididos no relvado e apenas pelos jogadores das equipas que se defrontam.»