Cada serviço dura cerca de uma hora. Inclui viagem com bebidas e música e paragens em bares ou noutros locais do agrado dos passageiros – no máximo, seis de cada vez. "Até podemos parar para comer bifanas", diz Nelson.
Normalmente, os mentores da RipperTours, qual motoristas de limusina, vão buscar os clientes ao sítio combinado (a casa, a um restaurante…), puxam o caixão para fora e servem umas bebidas antes de começar o passeio. O programa é adaptado a cada cliente, sendo que a dupla admite a possibilidade de fazer serviços noutros pontos do Algarve, e até fora. Também acontece apanhar gente na rua, sem marcação (que pode ser feita através da página da RipperTours no Facebook).
Realizador a bordo
Uma cliente satisfeita é Alexandra Ribeiro, que procurou a RipperTours para fazer uma surpresa ao irmão, Luís Bruno Ribeiro, aniversariante com gosto por filmes de terror, ao ponto de ter como hobby a realização de curtas dentro do género. Desde miúdos que ambos gostavam de ver filmes de arrepiar, e já no aniversário anterior ela lhe oferecera um bolo com o cartaz do filme "A aldeia", realizado por ele e premiado.
No mês passado, Luís fez 42 anos e foi brindado com um passeio da RipperTours em que se faria "o enterro dos 41", com a irmã e amigos vestidos de viúvas e padre. (Na foto, Alexandra é a segunda a contar da esquerda, sem véu no rosto.)
A carrinha funerária surpreendeu-o à porta do restaurante onde fora jantar com a mulher e levou-o até perto de um cemitério, onde, por "brincadeira", foi convidado a enterrar uma pequena caixa, em forma de caixão, com um 41 dentro, lembra Alexandra, divertida. Depois, deram uma volta por Albufeira e seguiram para um bar onde os esperavam mais amigos. Não duvida: "Foi uma prenda diferente, que lhe vai ficar para sempre na memória."
IN:JN