Para além do e-Golf, a Volkswagen levará outro veículo 100% eléctrico até ao Salão Automóvel de Frankfurt – o e-Up!.
De acordo com a marca, qualquer um dos carros eléctricos conseguem responder às necessidades de muitos compradores, pois 80% dos alemães conduzem menos de 50 quilómetros por dia.
O e-Golf vem equipado com um motor eléctrico de 114 cavalos e 270Nm de binário, alimentado por um pack de baterias de iões de lítio de 24,4kWh de capacidade.
O compacto alemão consegue uma autonomia de 190 quilómetros com apenas uma carga. A velocidade máxima é de 140km/h (limitada electronicamente) e os primeiros 100km/h são atingidos ao fim de 10,4 segundos. A potência é enviada para as rodas dianteiras.
Por seu lado, o e-Up! apresenta um motor eléctrico com 81 cavalos e 210Nm de binário. A bateria de iões de lítio de 18,7kWh de capacidade garante uma autonomia de 160 quilómetros.
O pequeno eléctrico atinge uma velocidade máxima de 130km/h e alcança os 100km/h em 12,4 segundos.
Ambos os modelos vêm equipados com controlo climático automático, sistema de navegação, pára-brisas aquecido e luzes com tecnologia LED.
A Volkswagen revela ainda que, com base nos custos actuais de electricidade na Alemanha, cada carregamento para o e-Golf custa 3,30 Euros e 3,02 Euros para o e-Up!.
O stand da Volkswagen terá nove mil metros quadrados, onde estarão expostos 53 veículos. Uma instalação com um painel de LED de 61 metros quadrados sinalizará a entrada para o espaço “Think Blue”, onde a marca mostrará os seus veículos mais ecológicos e económicos.
“e-mobility”, “4Motion” e “WRC” serão os temas da Volkswagen para esta edição do Salão de Frankfurt, que se realiza entre os dias 10 e 22 de Setembro, na Alemanha.
Fonte: e-move