Noticias

Encontrado australiano desaparecido há 16 anos. Era sem-abrigo

A família de Jason pede agora ajuda para o levar de volta à sua terra natal.

Um australiano que estava desaparecido há 16 anos foi encontrado pela família a viver num refúgio para pessoas sem-abrigo em Milton Keynes, Inglaterra, cidade onde habitava com um tio.

A família de Jason Ronald Douglas, de 36 anos, está agora a tentar ajudá-lo a regressar ao país de origem, e para isso está a recorrer a uma angariação de fundos online.

“É muito dispendioso porque precisamos de uma certidão de nascimento, passaporte, voos e ainda sustentá-lo e mante-lo fora das ruas até que tenhamos tudo pronto para que ele regresse a casa”, disse Lisa Andrews, prima de Jason, na página do ‘Go Fund Me’ onde pede ajuda.
“Ele foi sem-abrigo durante muito tempo, foi por isso que levámos tanto tempo a encontrá-lo. Pensou que tivéssemos desistido dele. Pensava que não nos preocupávamos. Ele está desesperado por regressar a casa, na Austrália, junto da mãe e a irmã", acrescentou.
Jason desapareceu em 2000, tinha então 21 anos, e não voltou a entrar em contacto com a família desde essa altura. No ano anterior o tio com quem vivia em Inglaterra morreu na sequência de um ataque cardíaco.

nm

To Top