Enzo Pérez arrisca castigo de 1 a 4 jogos por gesto polémico
Enzo Pérez, médio argentino de 27 anos do Benfica, corre o risco de ser suspenso nos próximos dias, na sequência do polémico gesto que fez nos instantes finais (90+4) do jogo com o Arouca (2-2), anteontem, no Estádio da Luz, e que foi captado pelas imagens televisivas.
Tudo aconteceu junto à linha lateral, depois de o árbitro Rui Costa ter assinalado falta de Enzo sobre Roberto. O argentino discordou da decisão e não se conteve: depois de ameaçar pontapear a bola (não concretizou), fez um gesto com a mão, que popularmente sugere roubo, mas na direção da zona dos bancos e do quarto árbitro.
O camisola 35 estava de costas para o árbitro, o que significa que este não terá visto, mas o quarto árbitro (Hugo Silva) pode ter transmitido a Rui Costa o ocorrido, para que fosse referido no relatório, que de resto é assinado pelos quatro integrantes da equipa de arbitragem. Mas nem é necessário que isso aconteça.
Paulo Bento, quando treinava o Sporting, foi punido com 12 dias de suspensão por fazer o mesmo, na final da Taça da Liga 2009, com o Benfica.