Noticias

Espanha – Perto de 700 pessoas desalojadas devido a incêndio em Maiorca

Cerca de 700 pessoas residentes em Estellencs, ilha de Maiorca, foram desalojadas hoje de madrugada devido ao avanço das chamas do incêndio florestal que permanece ativo desde sexta-feira.

Segundo fontes do governo balear, as equipas de bombeiros, agentes florestais e de proteção civil e os operacionais no terreno ordenaram a evacuação das moradias isoladas na zona de Ses Tanquetes.

O vento e as chamas estavam de madrugada a avançar rapidamente em direção ao município de Estellencs, tendo sido solicitado aos moradores que, por precaução, saíssem das suas habitações.

Muitos dos residentes abandonaram as suas residências para se dirigirem a casas de familiares ou amigos noutros municípios ou para o pavilhão desportivo de Esporles, onde permanecem 118 pessoas que estão a ser atendidas pela Cruz Vermelha.

O fogo em Maiorca, que lavra desde o meio-dia de sexta-feira, já consumiu pelo menos 900 hectares de pinhal no município de Andratx.

No sábado, a proximidade das chamas a algumas habitações obrigou a retirar 15 pessoas das suas casas nas zonas de Sa Coma Freda e Sa Coma Caliente e outras 11 pessoas na área de Trapa.

Fonte: NM

To Top