Noticias

Euribor desce a três meses mas a um ano sobe

A Euribor a três meses, a mais utilizada em Portugal na atribuição de crédito às empresas, caiu 0,001 pontos percentuais para 0,293%, quando comparada com a taxa fixada na terça-feira passada, véspera de Natal. No prazo dos seis meses, o indexante mais utilizado pelos bancos nos créditos à habitação, manteve-se inalterado nos 0,392%.

A Euribor a nove meses também não sofreu alterações face a terça-feira, dia em que se fixou nos 0,485%, enquanto a 12 meses, a Euribor subiu 0,002 pontos para 0,562%, comparativamente ao valor de terça-feira passada.
As taxas Euribor estiveram a subir ininterruptamente entre 05 e 18 de dezembro, mas na semana passada inverteram a tendência e hoje apresentam um comportamento misto.
A 05 de dezembro, o BCE deixou inalterada a taxa de juro, depois de a 07 de novembro a ter descido inesperadamente de 0,50% para 0,25%.
As Euribor são fixadas pela média das taxas às quais um conjunto de 57 bancos da zona euro está disposto a emprestar dinheiro entre si no mercado interbancário.
Nm

To Top