Pelas 18:35 de hoje (hora de Lisboa), a moeda única europeia negociava nos 1,3259 dólares, acima dos 1,3256 a que se cotou na terça-feira sensivelmente à mesma hora, de acordo com dados da agência financeira Bloomberg.
As economias da zona euro e da União Europeia cresceram 0,3% no segundo trimestre de 2013, comparando com os três primeiros meses do ano, mas continuam a cair em termos homólogos, indicou hoje o Eurostat.
Na estimativa rápida hoje divulgada, o gabinete de estatísticas das comunidades europeias relembra que no primeiro trimestre deste ano o PIB caiu 0,3% na zona euro e 0,1% no conjunto dos 27 países da União Europeia.
Em termos homólogos (comparando com o mesmo trimestre do ano anterior), continuam a registar-se quedas. O PIB na zona euro caiu 0,7% face ao segundo trimestre de 2012, enquanto na União Europeia a queda foi de 0,2%.
Portugal foi o país que maior subida registou no PIB do primeiro trimestre entre os 21 países que disponibilizam dados ao Eurostat. Com este valor interrompe um período de recessão técnica, como é chamado, que começa após dois trimestres consecutivos a cair.
Fonte: NM