Noticias

Eurosport com a F1 em Portugal até 2018

O Eurosport vai passar a transmitir as corridas de Fórmula 1 em Portugal, em regime de exclusividade, a partir da próxima época e até 2018, o que significa que a modalidade passa a poder chegar a muitos mais espectadores em Portugal, já que ao contrário da Sport TV, o Eurosport – apesar de fazer também parte da TV paga – chega a muito mais gente, todos os que tenham MEO, NOS, Vodafone e Cabovisão.

O acordo com a Formula One Management (FOM) abarca todas as corridas, sessões de qualificação e treinos do principal evento de desportos motorizados para as três próximas temporadas. O Eurosport terá acesso a múltiplos ‘feeds’ em direto incluindo cobertura a partir de câmaras montadas nos carros e em helicópteros de modo a permitir ao canal oferecer aos espetadores TV e on-line a emocionante ação da F1 sob diferentes perspetivas.

Peter Hutton, Chief Executive Officer do Eurosport, já veio referir que “A F1 é uma das principais marcas desportivas e o maior evento no calendário de desportos motorizados. Garantir esses direitos para Portugal é uma demonstração adicional da nossa estratégia de adquirir ativos-chave a nível local e pan-regional, a par do nosso compromisso de ter os maiores eventos e capturar os melhores momentos desportivos no Eurosport. O que se tem provado já um sucesso, como é evidenciado pelo forte crescimento das audiências por toda a Europa”.

“Existem poucos desportos com uma tão grande história em termos de narrativa e produção televisiva de classe mundial como a F1 e estamos ansiosos por desenvolver essa herança para oferecer aos fãs em Portugal uma experiência de visionamento de grande qualidade. Esta novidade é apenas uma parte de um ano notável para o Eurosport, no qual o investimento em produção ajudou a atingir impressionantes audiências record para eventos emblemáticos em 2015 como o Open de França, o US Open, o Tour de France ou as 24 Horas de Le Mans”, acrescenta Peter Hutton.

A Fórmula 1® é uma importante aquisição da Eurosport a juntar à já impressionante oferta de desportos motorizados, a qual inclui as 24 Horas de Le Mans, o FIA WTCC e o Mundial de Superbike. Estas competições estão entre as mais populares no Eurosport, como ficou comprovado com a edição 2015 das 24 Horas de Le Mans, que atraiu ao canal 16.2 milhões de espetadores europeus.

Desde o início do ano, a audiência média* Eurosport tem crescido à razão de dois digitos em diversos mercados-chave europeus, incluindo: +37% em Itália, +25% na Suécia, +19% no Reino Unido, +18% na Holanda, +15% na Alemanha.

O calendário provisório do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula Um™ 2016 inclui um número record de 21 Grandes Prémios, com início previsto a 3 abril na Austrália e prova final a 27 novembro em Abu Dhabi.

Fonte: Autosport

To Top