A Seleção Nacional de sub-21 escreveu este sábado mais uma página na bonita história que está a viver na República Checa. O conjunto orientado por Rui Jorge eliminou de forma categórica a Alemanha nas meias-finais do Campeonato da Europa e reservou um lugar na final da competição…21 anos após a última presença.
Bernardo Silva abriu o livro aos 25 minutos ao finalizar uma boa jogada de entendimento entre William Carvalho e Ricardo Pereira. Portugal jogava a seu bel-prazer perante uma Alemanha completamente descaracterizada da sua essência. O segundo golo surgiu de forma natural por intermédio de Ricardo Pereira. O lateral/extremo do FC Porto limitou-se a encostar a bola para o fundo das redes na cara de Ter Stegen.
Ainda antes do intervalo, Ivan Cavaleiro trouxe tranquilidade ao grupo ao ampliar o resultado para três bolas a zero. Ricardo Pereira cruza na esquerda, João Mário controla e serve na perfeição Ivan que não facilita na hora de concretizar.
No segundo tempo, altura em que se esperava uma resposta por parte do conjunto germânico, a Seleção Nacional sub-21 não tirou o pé do acelerador e continuou de forma persistente à procura de novo golo. Dois minutos volvidos e João Mário fazia o 4-0. Resultado com contornos de goleada coroado com o tento de Ricardo Horta aos 71 minutos, que permitiu jogar os últimos minutos de forma pautada, com a seleção lusa a beneficiar ainda com a expulsão de Bittencourt (75 minutos).
No final sentimento de missão cumprida e agora o objetivo só pode passar por vencer a final. O sonho nunca esteve tão perto…
abola