Noticias

Fábio Coentrão arguido por corrupção ativa

O jogador de futebol Fábio Coentrão está indiciado por corrupção ativa, por alegadamente ter obtido a carta de condução de forma fraudulenta. Incorre num crime que até pode dar pena de prisão.
O Correio da Manhã escreve hoje que "Fábio Coentrão, jogador do Real Madrid e ex-jogador do Benfica, teme vir a sentar-se no banco dos réus. O futebolista, que está indiciado por corrupção ativa, por alegadamente ter obtido a carta de condução de forma fraudulenta, receia agora as consequências criminais, uma vez que incorre num crime que pode até dar pena de prisão".

Segundo o jornal, "o jogador está já a preparar a sua estratégia de defesa, podendo vir a negar qualquer suborno. Outra explicação que poderá avançar é de que a sua intensa vida profissional o obrigou a escolher a escola que lhe dava mais "garantias. Certo é que a lei entende que deve ser punido tanto quem corrompe como quem é corrompido. Isso mesmo foi defendido no processo onde sete examinadores foram detidos e, no despacho de primeiro interrogatório, juiz e procurador criticam fortemente a atuação quer dos examinadores, quer dos condutores que pagam para obter as cartas de forma facilitada".

IN:DN

To Top