Centenas de adeptos manifestaram-se esta madrugada de forma ruidosa e agressiva no regresso da comitiva ao Porto depois da derrota dos dragões em Alvalade, mas o posicionamento da polícia evitou que a multidão se aproximasse dos jogadores e a contestação ganhasse intensidade.
Prevendo que a equipa iria encontrar clima hostil no regresso de Lisboa, as forças da ordem estabeleceram um perímetro de segurança em torno da entrada do estádio que dá acesso aos balneários e a comitiva ficou resguardada de uma proximidade mais evidente com os adeptos. De qualquer forma, jogadores e equipa técnica não se livraram das vaias e insultos.
Embora a contestação a Julen Lopetegui fosse muito intensa, com uma tarja colocada numa baia de segurança a pedir a demissão imediata do treinador espanhol, também os jogadores foram visados neste clima hostil que se fez sentir de forma mais evidente às 03.00 da madrugada, quando o autocarro do clube se aproximou do estádio.
A polícia, porém, acabou por serenar os ânimos, reforçando a segurança junto à entrada para os balneários mas também nas ruas circundantes ao Estádio do Dragão, que se encontravam fechadas ao trânsito.
Fotos Pedro Trindade/ASF