Noticias

FC PORTO Dragões indignados: «É urgente acabar com esta pouca vergonha»


Dragões indignados: «É urgente acabar com esta pouca vergonha»

Através da publicação Dragões Diário, o FC Porto fez críticas contundentes à atuação de João Capela no jogo da Taça de Portugal com o Chaves. O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol não foi esquecido.

«O FC Porto foi eliminado da Taça de Portugal pelos penáltis que não converteu e pelos penáltis que o árbitro João Capela não assinalou. Para lá dos erros de arbitragem também houve erros de finalização da nossa equipa, que dominou o jogo todo mas falhou na finalização das jogadas», pode ler-se na newsletter oficial do clube.

«Depois de João Pinheiro, em Setúbal, ter transformado um penálti evidente em cartão amarelo por simulação a Otávio, todos os árbitros devem ter entendido a mensagem que não se assinalam grandes penalidades a punir infrações dos adversários do FC Porto. A verdade é que ontem voltou a ser um fartar vilanagem e João Capela não assinalou três penáltis a favor do FC Porto», acusam os azuis e brancos, para depois colocarem a mira no Conselho de Arbitragem:

«Para a semana saberemos qual o prémio com que o Conselho de Arbitragem brinda mais um brilhante desempenho. Este jogo devia ter terminado no tempo regulamentar, ou quando muito, no final do prolongamento.»

«O Conselho de Arbitragem mudou, as pessoas são outras, mais simpáticas, mais sorridentes, mas igualmente incapazes de assegurar a verdade desportiva das competições. O futebol português pode continuar a fingir que está tudo bem, os dirigentes das associações de classe podem continuar a fazer a defesa do indefensável, mas quando os árbitros, supostamente as pessoas mais bem preparadas para em cima de um lance fazerem um julgamento correto, não veem o que toda a gente vê temos um problema muito grave. E depois há um pormenor que complica tudo, quando os erros são consequência de um mau julgamento acontecem de forma aleatória, umas vezes uma equipa é mais prejudicada, noutras é mais beneficiada, mas não é isso que está a acontecer, com a nossa equipa a ser sempre – e sempre quer mesmo dizer sempre – prejudicada pelas más avaliações dos árbitros. Porque todos queremos acreditar que nada acontece de forma premeditada é urgente perceber o que se passa e acabar com esta pouca vergonha, não há mesmo outra forma de o dizer», exorta-se.

No texto, reconhece-se que «também ficou por marcar uma penalidade contra o FC Porto».

To Top