Noticias

Fez-se passar por familiar e viajou duas vezes até aos Alpes

Disse que era prima de uma das vítimas do voo 9525 da Germanwings e viajou até ao local do acidente, nos Alpes franceses, duas vezes, com tudo pago pela Lufthansa.


Uma mulher alegou ser uma prima de um dos 144 passageiros que viajavam a bordo do Airbus A320 da Germanwings, despenhado nos Alpes franceses, e viajou até ao local da tragédia duas vezes, com todos os custos cobertos pela Lufthansa.
A informação é avançada pela jornal Bild, indicando que a mulher, cuja identidade ainda não é conhecida, enganou a companhia aérea. As razões por detrás do ato também não são conhecidas.
A mulher não só esteve presente no local da tragédia como participou nas reuniões organizadas por psicólogos para prestar apoio às famílias. Na sua segunda viagem, porém, a Lufthansa terá suspeitado e tê-la-á detido, refere o El País com base nas informações reveladas pelo mesmo jornal alemão.
Quem terá descoberto o engodo foi o pai de uma das vítimas, que indicou à companhia que a mulher nem sequer era conhecida do seu filho, de quem alegava ser prima.
Helmut Tolksdorf, porta-voz da Lufthansa, já se manifestou sobre o caso, que diz ser único. “Lamentamos que a família, num momento tão difícil, tenha que experienciar mais isto”, indicou.

nm

To Top