O acidente ocorreu na linha do Norte, na passagem de nível da Senhora da Saúde, pelas 07h30. O comboio seguia em marcha lenta, pois iria parar na estação seguinte, quando o maquinista se apercebeu da presença do motociclista. O maquinista não conseguiu evitar o embate, mas imobilizou o comboio logo a seguir, indo em socorro da vítima, mas já não a encontrou.
Segundo as explicações dadas pelo próprio maquinista às forças de segurança, o condutor do motociclo terá passado por baixo da cancela, que estava fechada, para espreitar e ver se vinha algum comboio, e acabou por ser atingido, caindo no sentido oposto ao do comboio.
Apesar de ferido, não esperou por socorro e fugiu do local, empurrando o motociclo. À chegada, os Bombeiros Municipais de Santarém encontraram vestígios de sangue, tendo procurado, em vão, a vítima da colisão. O caso acabou por originar um atraso de 30 minutos na circulação ferroviária na linha do Norte, que esteve interrompida enquanto decorriam as operações de busca. Agentes da PSP de Santarém foram chamados ao local e ontem ainda tentavam apurar a identidade do motociclista.
Ler mais em: CM