Noticias

«Fui para a baliza porque me cansava muito rápido» – Rui Patrício

«Fui para a baliza porque me cansava muito rápido» – Rui Patrício


Aos 28 anos, Rui Patrício é já um nome incontornável do futebol português, não apenas porque é guarda-redes de um dos maiores clubes portugueses, o Sporting, há dez anos, isto contabilizando apenas as épocas na equipa principal, como também é titularíssimo na baliza da Seleção de Portugal, onde conquistou, em julho passado, o estatuto de campeão europeu.

E foi aos órgãos do clube que Rui Patrício, avançado/extremo no início da carreira, contou como foi parar à baliza. Uma mudança, de resto, que adorou.

«Não me custou nada! Quando jogava à frente cansava-me muito rápido e então troquei com um amigo meu. Eu fui para a baliza, ele foi para a frente e a partir daí nunca mais saí. Se gostei? Claro! Foi muito bom e, felizmente, correu tudo bem», diz agora, sorridente, alguém que, assume, está a viver um sonho:

«O sonho de qualquer criança que joga no Sporting é chegar à equipa principal, foi sempre esse o meu objetivo desde que cheguei. Está a fazer 10 anos que fiz o meu jogo de estreia na equipa principal e ainda estou na equipa. Isso é motivo de orgulho para mim, para a minha família e para os meus amigos, que sempre me apoiaram. E também para o Sporting, pois é importante ter jogadores da sua formação na equipa principal.»

To Top