«Prefiro ter o Quaresma como amigo do que alguns dirigentes» – Joaquim Evangelista
O presidente do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), Joaquim Evangelista, marcou presença, esta quinta-feira, no 10.º Congresso de Futebol, que está a decorrer no Instituto Superior da Maia (ISMAI).
O responsável pela SJPF aproveitou a oportunidade para sair em defesa de Quaresma, jogador que tem sido criticado pelas suas atitudes aquando das suas expulsões na Choupana, frente ao Nacional, e também no jogo com o Benfica.
«Sou amigo dele [Quaresma]. É censurável alguns atos, mas acho que se está a extravasar um pouco e se está a colocar em causa os valroes a nível pessoal e profissional», afirmou.
Joaquim Evangelista considerou que quando não se concorda com algo não é preciso atacar os outros, mas fez questão de destacar que o jogador do FC Porto «é um talento nacional, que merece esta nos melhores palcos».
O presidente da SJPF disse ainda: «Prefiro ter o Quaresma como amigo do que alguns dirigentes que andam no futebol português.»
Evangelista prestou, desta forma, homenagem ao avançado português, reconhecendo alguns dos seus excessos, mas salientando que «não é por se ter mais formação ou escolaridade que se é melhor que os outros».