Noticias

Gasolina com maior queda desde Abril

O preço da gasolina nas bombas vai registar a maior queda dos últimos três meses, a partir da próxima segunda-feira, noticia hoje o Jornal de Negócios, que explica que, na base desta evolução está a descida das cotações nos mercados internacionais e a subida do euro, uma vez que o combustível é negociado em dólares.

São boas notícias para os condutores. Depois de três semanas seguidas sempre a subir, abastecer o depósito vai ficar mais barato na próxima semana e a gasolina vai mesmo registar a maior descida dos últimos três meses.

De acordo com o Jornal de Negócios, o que explica este recuo é o recuo dos preços dos derivados do petróleo nos mercados internacionais nas últimas sessões e também a valorização do euro face ao dólar, visto que os combustíveis são negociados na moeda norte-americana nos mercados.

Prevê-se assim uma descida do preço dos combustíveis nas bombas nacionais, sendo que a descida será mais expressiva no caso da gasolina, que irá ‘sofrer’ a maior descida dos últimos três meses.

A cotação média da gasolina, que as gasolineiras utilizam como referência para actualizar todas as semanas os preços de venda ao público, desceu 3,7% nos mercados, um recuo que só é superado pela queda de 5,18% nas primeiras semanas de Abril.

Este recuo deve traduzir-se numa queda de cerca de dois cêntimos por cada litro de gasolina, face ao preço actual de 1,679 euros, adianta o Jornal de Negócios. Já o gasóleo deve descer em torno de um cêntimo por litro nos postos de abastecimento do País.

Fonte: NM

To Top