Noticias

Golo duvidoso de Slimani garante vitória do Sporting frente ao Moreirense (1-0)

O Sporting foi a Moreira de Cónegos vencer o Moreirense por 1-0, assumindo à condição a liderança do campeonato, com mais um ponto sobre o Benfica (joga segunda-feira diante do V. Setúbal).

Diario digital

I Liga (30.ª jorn.): Sporting vence em Moreira de Cónegos com golo (irregular) de Slimani

O Sporting somou, este sábado à noite, uma difícil vitória na deslocação a Moreira de Cónegos, em jogo da 30.ª jornada da I Liga, após vencer, com um golo solitário, o Moreirense. Tento apontado por Slimani, aos 16 m, mas que, ainda assim, promete polémica, uma vez que terá sido apontado em fora-de-jogo…

Num jogo que foi tudo menos fácil para a equipa de Jorge Jesus, os leões acabaram beneficiando do facto de terem conseguido marcar cedo, na sequência de uma jogada de envolvimento do ataque sportinguista: Téo Gutierrez fez um passe em profundidade, picando a bola por cima da defesa do Moreirense, com Schelotto a receber e, com um passe rasteiro, a deixar para Slimani empurrar para dentro das redes da equipa anfitriã.

Apesar de em desvantagem no marcador e depois de já ter disposto da primeira verdadeira oportunidade para marcar (aos 6 m, a desvio de cabeça de Ruben Micael), o Moreirense conseguiu equilibrar a partida, terminando o primeiro empate jogando olhos nos olhos com os leões. Embora sem conseguir concretizar as oportunidades criadas.

A toada de equilíbrio manteve-se, de resto, no segundo tempo, com as equipas a jogarem muito no meio-campo, mas a revelarem maiores dificuldades para se acercarem das balizas. Levando a que o momento de maior frisson fosse mesmo a expulsão do treinador do Sporting, aos 75 m, por protestos com a equipa de arbitragem – Jorge Jesus queria um cartão para Rafael Martins, por falta sobre Schelotto, mas acabou sendo o treinador leonino a ter de abandonar o relvado…

No final, vitória do Sporting, que assim subiu, ainda que à condição, ao primeiro lugar da classificação da I Liga, com mais um ponto que o rival Benfica. Que, no entanto, permanece, pelo menos até segunda-feira, com um jogo a menos, data em que defronta o Vitória de Setúbal, com a obrigação de vencer para recuperar a liderança…

To Top