Noticias

‘Guerra’ na televisão: NOS pensa em comprar dona da SIC

O setor nacional dos media pode entrar num período de grandes mudanças devido à aparente agressividade negocial da Altice. SIC e TVI podem ser armas de peso na luta titânica entre franceses e portugueses.

A compra da MEO e a batalha pelos direitos de transmissão de jogos dos principais clubes portugueses foram as primeiras batalhas numa ‘guerra’ que promete virar a televisão portuguesa do avesso.

Depois de na semana passada terem surgido rumores do interesse da Altice, dona da MEO, na compra da TVI, o Haitong Bank garante que a NOS planeia comprar a Impresa, dona da SIC, para evitar a perda de importância no mercado nacional.
Numa entrevista ao Expresso publicada esta semana, o presidente da NOS deixou no ar a hipótese de abrir as hostilidades caso a compra da TVI pela Altice não seja bloqueada pelos reguladores e o antigo BES Investimento garante que Miguel Almeida já olha para a Impresa como um alvo. A solução é um último recurso, mas a NOS não deverá hesitar em avançar.

"Apesar de Miguel Almeida não ter elaborado o que entende como guerra, na nossa visão é claro que a Nos considerará adquirir o outro grupo de media – Impresa – que detém uma canal de televisão privada", pode ler-se numa nota do Haitong Bank, onde o possível negócio é justificado como uma forma da NOS manter "o mesmo poder de negociação que a PT Portugal/Altice".

IN:NM

To Top