Um mexicano considerado o homem mais gordo do mundo saiu na terça-feira (15/11) de casa pela primeira vez desde 2010. Juan Pedro Franco Salas de 32 anos vai para uma clínica para tentar perder o excesso de peso.
Os últimos seis anos de Juan Pedro Franco Salas foram passados em casa, na cama, por causa do excesso de peso. Com 500 quilos, o homem de Aguascalientes não consegue levantar-se nem mexer-se sozinho.Aos 6 anos já pesava 60 quilos e aos 17 estava nos 200. Foi com essa idade que sofreu um acidente que o obrigou a ficar imobilizado durante mais tempo, o que agravou o seu peso e estado de saúde.
Na terça-feira (16/11), foi levado de ambulância para um hospital onde vai tentar emagrecer e tratar várias doenças relacionadas com o excesso de peso.
Esta não é a primeira tentativa de Juan Pedro Franco Salas para emagrecer, embora sempre sem efeito.
De acordo com os médicos, o novo tratamento vai durar pelo menos seis meses. Só depois poderá ser alvo de uma cirurgia para receber um bypass gástrico. Neste momento, este homem de 32 anos tem diabetes tipo 2, hipertensão, problemas de tiróide, entre outras patologias graves.
"O hipotireoidismo de Juan Pedro Franco Salas causou danos terríveis no seu organismo, atrasou vários processos metabólicos, o que faz com que o seu corpo armazene todas as calorias que ingere", explicou o médico José Castañeda, diretor do Hospital Gástrico de Guadalajara, citado pelo Telegraph.
"Ele ainda está vivo provavelmente graças à sua juventude", acrescentou o médico.