Noticias

Impressora de bolso vai passar do protótipo à realidade

Alcançou o objetivo de financiamento o projeto que se propõe a trazer para o mercado uma impressora portátil, que pode ser transportada num bolso.

O projeto é de uma empresa israelita e pedia um financiamento de 400 mil dólares para passar do protótipo à prática e já conseguiu mais de 430 mil dólares. Ainda faltam duas semanas para a campanha terminar mas o objetivo está cumprido.

A Mini Mobile Robotic Printer deverá chegar às lojas no início do próximo ano. Até lá a equipa israelita da Zuta Labs pretende introduzir melhorias ao protótipo, criando uma versão totalmente wireless do produto, que pode ligar-se ao smartphone através de Bluetooth.

Esta mini impressora funciona a partir de um pequeno robot que transporta um cartucho de tinta e que vai passando pela superfície de impressão. Usa umas rodas para se mover pelo papel, que pode ser de qualquer tamanho.

Esta Robotic Printer é lenta na impressão, demora cerca de um minuto para imprimir uma folha A4, e é posicionada pela empresa como uma solução de mobilidade para resolver uma necessidade de impressão de última hora em deslocações, por exemplo. A impressora vai custar cerca de 240 dólares.

TeK

To Top