Chelsea perde com Crystal Palace (0-1) e complica contas do título
O Chelsea perdeu este sábado no terreno do Crystal Palace, por 0-1, e deu passo atrás na luta pelo primeiro lugar da Premier League.
Autogolo de John Terry, aos 52 minutos – o central traiu Petr Cech com um desvio de cabeça quando procurava afastar um cruzamento para a área – ditou a quinta derrota da equipa de José Mourinho no Campeonato, desfecho que pode comprometer as aspirações dos blues na corrida ao título.
O Chelsea sentiu sempre muitas dificuldades para contrariar a atitude combativa do Palace, que fez por merecer a primeira vitória nos últimos seis jogos.
Obrigados a correr atrás do prejuízo, os pupilos de José Mourinho tudo fizeram para evitar o desaire no Selhurst Park, pertencendo a Eden Hazard e a John Terry os lances mais perigosos da equipa visitante.
O Palace dispôs igualmente de uma boa ocasião para ampliar a vantagem, mas o remate de Cameron Jerome foi devolvido pela baliza de Petr Cech.
O Chelsea mantém-se no primeiro lugar da Premier League, com 69 pontos, ficando agora à mercê do Manchester City (3.º/66 pontos), que joga esta tarde com o Arsenal, em Londres.
O Liverpool, segundo classificado com 68 pontos, defronta o Tottenham, domingo, em Anfield.