O novo iPad Air, que acaba de ser apresentado pela Apple em São Francisco, vai chegar a Portugal já na próxima semana, a 1 de novembro, por cerca de 500 euros.
A grande mais-valia da quinta geração do tablet é o processador A7, o mesmo do iPhone 5s, e o formato: com ecrã de 9,7 polegadas, pesa menos de meio quilo (453 gramas) e tem uma espessura de 7,5 milímetros. A Apple garante que é o tablet de tamanho integral (não um mini) mais leve do mercado. Por comparação, o iPad mini pesa pouco mais de 300 gramas.
A Apple vai manter à venda o iPad 2, pela extrema popularidade, que terá um preço em torno dos 400 euros. A empresa de Tim Cook revelou hoje também o novo iPad mini com ecrã retina e processador A7, que vai custar 399 dólares (o iPad mini anterior mantém-se à venda mas baixa para 299 dólares).
Além dos novos iPads, a Apple revelou novos MacBook Pro com ecrã retina, que ficam 200 dólares mais baratos, e o Mac Pro. Também anunciou a disponibilização do OS Mavericks e das suites de aplicações iLife e iWork para hoje, passando a ser gratuitas para qualquer aparelho Apple.
dinheiro vivo