O Daesh continua a cultivar o pânico junto dos países ocidentais.
O grupo extremista autoproclamado Estado Islâmico divulgou um vídeo de propaganda que está a chocar os cidadãos europeus.
O grupo extremista autoproclamado Estado Islâmico divulgou um vídeo de propaganda que está a chocar os cidadãos europeus.
O vídeo mostra os atentados realizados a 13 de novembro de 2015, em Paris, revelando alguns jihadistas que participaram nos atentados a garantirem vingança ao Reino Unido devido à recente aprovação de ataques aéreos na Síria.
Nas imagens divulgadas pelo SITE aparece, Abdelhamid Abaaoud, alegado cérebro dos ataques a Paris, e morto no assalto a Saint-Denis, a garantir que o ISIS não vai parar de lutar.
Além de imagens chocantes, o vídeo refere que há jihadistas solitários em países ocidentais prontos para continuarem ataques, com destaque para o Reino Unido.
O vídeo mostra um retrato do primeiro-ministro britânico David Cameron acompanhado de uma frase em inglês afirmando que "Quem estiver do lado dos infiéis será o alvo das nossas espadas" e descreve os jihadistas como "leões" que meteram "a França de joelhos".
As imagens contêm igualmente excertos que mostram os atentados de Paris e as operações das forças de segurança francesas após os ataques.
nm