Noticias

«Jorge Jesus fala de tudo, tem um manto protetor» – Lopetegui


22:06 – 10-05-2015

Julen Lopetegui não gostou de ouvir Jorge Jesus dizer que o FC Porto ia vencer o Gil Vicente e voltou a lançar duras críticas ao homólogo do Benfica. «Manto protetor» foi palavra repetida várias vezes na conferência de imprensa.

«Não me surpreende. O treinador do Benfica fala muito, fala de todos, muitas vezes. Tenho bastante respeito por todos os colegas e também por ele mas perdi-o quando foi capaz de contradizer-se a si mesmo e contar a um jornal de forma errada o que eu lhe tinha dito, quando ele tinha dito que eram coisas de futebol. Parece-me, para alguém com a experiencia que tem e com esta profissão, uma falta de categoria», disse, lembrando o episódio com Jorge Jesus após o encontro com o Benfica no Estádio da Luz.

E prosseguiu: «Ele está acostumado a falar de tudo e de todos mas é fácil falar quando se está debaixo de um manto protetor. Como ele está, absolutamente. A realidade é que chegará o momento em que não estará nesse manto protetor. A realidade é que tem uma equipa fantástica, com jogadores muito bons, e mesmo com esse manto protetor não foi capaz de passar a fase de grupos da Champions. Também diz que a sua equipa joga melhor do que qualquer outra mas não é verdade. É certo que perdemos com eles em casa e empatámos fora, mas fomos superiores nos dois jogos.»

«Essa é realidade. Mas todos são mais bonitos quando têm um manto protetor ou têm 90 por cento do eco social a favor, vendo só uma cor. Mas estarei sempre aqui para defender o meu clube daquilo que tiver de defender, por vezes de forma mais desagradável. Mas será sempre dizendo a verdade. Por vezes, posso estar enganado, mas será sempre acreditando que digo a verdade.»

Questionado a que se refere quando fala em manto protetor, Lopetegui não entrou em pormenores, afirmando apenas que «as interpretações são inumeráveis».

To Top