Noticias

Jumbo continua campeão na poupança

Para encher um cabaz com 85 produtos todos de marcas de fabricantes ou para comprar os mesmos produtos, mas fazendo um mix entre marcas de fabricantes e as marcas próprias da distribuição o sítio mais barato do país é o Jumbo da Amadora.

A Deco Proteste visitou, mais uma vez este ano, 581 lojas de todo o país, analisou 50 617 preços para dois cabazes, um com 85 produtos das marcas de fabricantes mais vendidas, e um outro com produtos de fabricante e 38 produtos definidos de modo genérico e apresenta agora onde se pode fazer as maiores poupanças.

Para o primeiro cabaz o Jumbo faz o pleno do pódio. Em primeiro lugar fica o Jumbo da Amadora, seguido pelo Jumbo da Maia e pela loja do mesmo grupo em Setúbal.

Já para encher o carrinho com o cabaz mix, o Pão de Açúcar de Vila Nova de Gaia e os Mosqueteiros, através do Intermarché Contact, de Vila Pouca de Aguiar fazem frente ao Jumbo da Amadora que fica em terceiro lugar.

Em termos globais, refere a Deco, os preços mais elevados estão nas lojas a sul do país, três lojas no distrito de Lisboa (Bilene na cidade, Polisuper, de Porto Salvo, e Suportel, na Portela) e o Supermercado Veríssimo, em Beja.

Já no que diz respeito a cadeias de hipermercados, a Deco salienta que a cadeia Jumbo "consolida a primeira posição nos dois cabazes e o Pão de Açúcar cola-se na segunda posição". O Continente e o Continente Modelo ficam na terceira posição.

O estudo dá ainda conta que é possível poupar cerca de 20% se se optar por alguns produtos mais baratos. "Nas lojas Ponto Fresco esta poupança atinge os 24%, no Lidl e no Pão de Açúcar ronda os 22%".

dinheiro vivo

To Top