Agora, a empresa chinesa pretende criar uma fábrica para produção dos seus veículos, um investimento que irá rondar os 1,8 mil milhões de dólares. Mas este investimento parece ter um pequeno entrave…
A LeEco uma gigante chinesa, que começa a ser conhecida na Europa graças aos seus smartphones, acabou de anunciar o investimento de 3 mil milhões de dólares num verdadeiro complexo temático, o “Eco Experience Park”, dedicado a veículos eléctricos e autónomos, onde estará integrada uma fábrica para a produção dos seus próprios veículos.
Esta fábrica será fruto de um investimento no valo de 1,8 mil milhões de dólares e terá capacidade para produzir 400 mil unidades de carros por ano, incluindo o seu recém anunciado LeSee.
No entanto, há um pequeno detalhe que poderá colocar em causa todo este investimento. Há alguma impressa chinesa a indicar que a LeEco não tem permissão do governo para a construção da fábrica, nem tão pouco para a produção de carros eléctricos.
A licença já foi solicitada ao governo mas ainda se encontra pendente, afirma um porta-voz da LeEco. Tendo em conta a rigidez do sistema neste tipo de processos é provável que a autorização demore bastante tempo a chegar.
É espectável que a LeEco acabe por ter luz verde para a produção deste tipo de veículos, uma vez que o país está empenhado em se destacar no mundo como líder na produção de carros eléctricos e autónomos.
Fonte: Pplware