Adepto do Boavista detido em Coimbra
No final de um jogo ‘quentinho’ em Coimbra dentro do relvado – nos últimos instantes, tanto a Académica como o Boavista poderiam ter marcado e, assim, desfeito o nulo com que terminou o encontro – também fora do retângulo de jogo houve intensidade no limite.
Após a anulação do golo de Brito, já em período de compensação, os adeptos do Boavista revoltaram-se com a decisão da equipa de arbitragem liderada por Luís Ferreira, e na sequência dos protestos por entre muitas cadeiras a voar na direção da polícia, um dos apoiantes dos axadrezados acabou mesmo detido.
Petit, o treinador do Boavista, bem como alguns jogadores e elementos da estrutura do clube nortenho tentaram interceder junto das forças de segurança para que o referido adepto fosse libertado mas tal não aconteceu.
Já depois de todos os intervenientes da partida recolherem aos balneários, e enquanto os adeptos da Académica pediam, a alto e bom som, a demissão de Paulo Sérgio, os incidentes na bancada visitante continuaram mais alguns minutos com uma autêntica chuva de cadeiras a cair na pista de tartan que entretanto recebeu reforço policial.