União vence Académica e dá passo importante para a manutenção (3-1)
O União venceu em casa, este domingo, a Académica, por 3-1, e deu um passo importante na luta pela manutenção, ao contrário dos estudantes que têm agora a vida mais complicada.
Jogo em que os capitães de equipa marcaram a maioria dos tentos. Élio Martins, aos 42 e 62 minutos, marcou os dois golos para os madeirenses e Fernando Alexandre, aos 68, marcou o da briosa. Gian Martins, aos 90+4, fechou o marcador.
Destaque para a expulsão de Filipe Gouveia, aos 50 minutos de jogo, por alegada agressão a Amilton. Também Ricardo Nascimento, aos 76, recebeu ordem de expulsão depois de puxar a camisola a Amilton, que estava isolado na direção da baliza.
Este resultado deixa a Académica numa situação muito complicada para conseguir a manutenção, tem agora menos cinco pontos que o União, faltando apenas duas jornadas para o final. Também o Tondela – último classificado -, com este resultado, vê as suas probabilidades reduzidas (ambas as equipas, Académica e Tondela, têm 24 pontos.
Já o União está agora mais perto de garantir a manutenção. A equipa madeirense soma agora 29 pontos, mas cinco que os últimos dois classificados.
90 ‘
Veja aqui a ficha completa do jogo